Dicas de filmes: Casanova, Medea e Bicho de Sete Cabeças

Cena de Casanova, de Federico Fellini (foto: divulgação)
Cena de Casanova, de Federico Fellini (foto: divulgação)

Mais algumas opções de bons filmes para curtir nesse período de quarentena. Aproveite o período sem sair de casa para conhecer ou assistir de novo grandes obras. E disponíveis de graça no Youtube. Nossas dicas de hoje são Casanova, Medea e Bicho de Sete Cabeças.

Quer outras sugestões? Veja mais opções para a quarentena.

Casanova

1976 / 2h 34min / Comédia dramática
Direção: Federico Fellini
Elenco: Donald Sutherland, Tina Aumont, Cicely Browne
Nacionalidades: EUA, Itália
Sinopse: No século XVIII, o libertino bibliotecário Giacomo Casanova (Donald Sutherland) é um grande colecionador de boas histórias. Visitante frequente da nobreza, ele viajou para todas as capitais européias e conheceu as mais diversas culturas, além de manter alguns relacionamentos amorosos.

Medea

1988 / 1h16min / Drama
Direção: Lars von Trier
Elenco: Udo Kier, Kirsten Olesen, Henning Jensen
Sinopse: Medéia está em Corinto com Jason e seus dois filhos pequenos. Para recompensar Jason por suas façanhas, o rei Kreon concede a ele a mão de sua filha, Glauce, assim como a promessa do trono. Em troca, Medéia e os meninos serão banidos, mas Jason explica que suas ações garantem um futuro rico para ela e seus filhos. Medéia pede que lhe seja permitido ficar; Kreon recusa, mas Jason concorda. Medéia prepara um presente para seus filhos darem a Glauce. Medéia partirá pacificamente?

Bicho de 7 Cabeças

2 de junho de 2001 / 1h 14min / Drama
Direção: Laís Bodanzky
Elenco: Othon Bastos, Rodrigo Santoro, Cássia Kis
Nacionalidade: Brasil
Sinopse: Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suporta a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome