Três filmes cult selecionados para você assistir em casa

Cena de O Carteiro e o Poeta (foto: divulgação)
Cena de O Carteiro e o Poeta (foto: divulgação)

Trazemos outras indicações de filmes cult para você assistir em casa durante a quarentena. Estão disponíveis gratuitamente no Youtube.

Você pode querer ver outras opções para a quarentena.

O Carteiro e o Poeta

1994 / 1h40min / Comédia dramática
Direção: Michael Radford
Elenco: Massimo Troisi, Maria Grazia Cucinotta, Philippe Noiret, Renato Scarpa
Nacionalidade: Itália
Sinopse: Por razões políticas o poeta Pablo Neruda (Philippe Noiret) se exila em uma ilha na Itália. Lá um desempregado (Massimo Troisi) quase analfabeto é contratado como carteiro extra, encarregado de cuidar da correspondência do poeta, e gradativamente entre os dois se forma uma sólida amizade.

Um Gato em Paris

21 de outubro de 2011 / 1h10min / Animação, Policial
Direção: Alain Gagnol, Jean-Loup Felicioli
Elenco: Dominique Blanc, Bruno Salomone, Jean Benguigui
Nacionalidade: França
Sinopse: Dino é um gato que divide a vida entre duas casas. Durante o dia ele fica ao lado de Zoé (Oriane Zani), a filha de Jeanne (Dominique Blanc), que é delegada de polícia. À noite ele acompanha Nico (Bruno Salomone), um ladrão de grande habilidade que perambula pelos tetos de Paris em busca de novos roubos. Jeanne investiga vários roubos de joias e ainda precisa proteger o Colosso de Nairóbi, um monumento famoso cobiçado por Victor Costa (Jean Benguigui). Dino é testemunha de tudo o que acontece com seus dois donos e, por causa disto, vive várias aventuras.

 

Luz de Inverno

1963 / 1h21min / Drama
Direção: Ingmar Bergman
Elenco: Ingrid Thulin, Gunnar Björnstrand, Max von Sydow
Nacionalidade: Suécia
Sinopse: O pescador Jonas Persson (Max von Sydow) fica perturbado ao ler nos jornais que a China pretende usar a bomba atômica e decide ir buscar conforto na igreja. O pastor Tomas Ericsson (Gunnar Björnstrand), no entanto, não consegue ajudá-lo, já que passa por uma severa crise de fé e nem mesmo o amor da professora Märta Lundberg (Ingrid Thulin) consegue livrá-lo desse tormento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome