Novo local: encerramento do carnaval 2020 será no Engenho

Engenho Central (Foto: Wanderley Garcia / Da Janela)
Engenho Central: palco de diversas atividades culturais (Foto: Wanderley Garcia / Da Janela)

A Prefeitura de Piracicaba decidiu alterar o local do show de encerramento do Carnaval 2020, com Elaine Teotônio, do Largo dos Pescadores para o Engenho Central. O motivo é conseguir abrigar mais pessoas uma vez que com o fechamento dos espaços públicos neste ano muitos foliões foram impedidos de entrar. A Polícia Militar avançou sobre as pessoas e dispersou os foliões que protestaram contra a exclusão nos dois primeiros dias de festa.

Elaine Teotônio que divulgou um vídeo em sua página no Facebook informando a mudança:

A Prefeitura decidiu neste ano fechar o Largo dos Pescadores e o Engenho Central, limitando o número de foliões que podem entrar nos espaços. Além disso, todas as pessoas devem passar por revista. Crianças e adolescentes devem apresentar documentos, ser cadastrados e só podem entrar acompanhados por um responsável.

Porém, no sábado, quando encerrou a programação no Engenho Central, os foliões foram até o Largo dos Pescadores e foram impedidos de entrar. Houve confusão e a PM dispersou as pessoas com bombas de gás e balas de borracha. No domingo, a confusão aconteceu quando o Bloco Pira Pirou chegou ao Largo e os foliões, além de não poderem entrar, foram recebidos com um forte esquema de segurança montado, com PMs armados e helicóptero sobrevoando o local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome