Teatro Municipal Dr. Losso Netto

    Fachada do Teatro Municipal Dr. Losso Netto
    Fachada do Teatro Municipal Dr. Losso Netto

    Desde 2018, quando foi reaberto ao público, o Teatro Municipal Dr. Losso Netto voltou a ser um espaço disponível em Piracicaba para grandes espetáculos. A sala possui 703 lugares, mais dois camarotes com 14 lugares cada e fosso operístico.

    O teatro foi fechado para reforma em 2013 e as obras se arrastaram por cinco anos. Enquanto o Losso Netto ficou fechado, a alternativa era o recém inaugurado Teatro do Engenho. Além de recuperação de estruturas e equipamentos, houve ampliação do número de lugares, que antes era 674.

    Publicidade

    A construção do teatro também foi demorada. Ele foi idealizado em 1969, mas entregue apenas em 1978. Inicialmente o espaço se chamava apenas Teatro Municipal de Piracicaba, mas recebeu nova demoninação em 1993.

    Em uma de suas salas acontecem as aulas e ensaios da CEDAN – Companhia Estável de Dança de Piracicaba.

    No Teatro Losso Netto também acontecem eventos regulares como o Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba), o Enacopi (Encontro Nacional de Corais), o Sarau Literário, e cerimônias dos prêmios Mérito Empresarial e Mérito Cultural.

    Quem foi Fortunato Losso Netto

    Fortunato Losso Netto
    O médico e jornalista Fortunato Losso Netto

    Fortunato Losso Netto nasceu em 1910, filho de imigrantes italianos. Foi professor e fundador e diretor do Jornal de Piracicaba. Sob sua gestão, o JP, como é conhecido, foi um importante diário do interior paulista. Foi também admirador de artes plásticas, música e literatura. Morreu em 1985 aos 74 anos de idade.

    Serviço

    Telefone: (19) 3434-2168
    Horário da bilheteria: de terça a sexta das 14h às 19h;
    em dias com espetáculos: das 14h até o início do espetáculo.

    Teatro Municipal Dr. Losso Netto
    R. Gomes Carneiro, 1212 - Centro, Piracicaba - SP

    Próximos eventos neste local

  • Nenhum evento nesse local.

  • DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome