sexta-feira, 8 de maio de 2026
PublicidadeAmazon Livros Mais Vendidos

Carregando Eventos

« Todos Eventos

Dançando no Escuro: exibição do filme de Lars von Trier no Sesc Piracicaba

Domingo, 10 de maio
Gratuito
Dançando No Escuro: Exibição D
📅 Data
domingo, 10 de maio de 2026
🕐 Horário
16:00
🏷️ Categoria
📍 Local
Sesc Piracicaba
Rua Ipiranga, 155, Piracicaba
💰 Preço
Gratuito

O Sesc Piracicaba apresenta a exibição do filme Dançando no Escuro (Dancer in the Dark), uma coprodução entre Dinamarca, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Finlândia, França, e Islândia, lançado em 2000. Dirigido por Lars von Trier e estrelado por Björk, Catherine Deneuve, David Morse e Selma, o longa-metragem tem duração de 140 minutos.

O filme narra a história de Selma, uma imigrante tcheca e mãe solteira que trabalha em uma fábrica no interior dos Estados Unidos. Sua única salvação em meio às dificuldades da vida é a paixão pela música, especialmente pelos musicais clássicos de Hollywood. A trama se desenvolve em torno da luta de Selma, que está perdendo a visão e teme que seu filho Gene possa sofrer o mesmo destino, o que a motiva a economizar dinheiro para uma operação.

Dançando no Escuro explora temas de sacrifício, esperança e a busca pela beleza em circunstâncias adversas, com a música como elemento central de transcendência.

  • Preço: Gratuito — Retirada de ingressos com 1h de antecedência
  • Classificação Etária: 12 anos

Detalhes

Local