Escola de Música de Piracicaba

    Sala de concertos
    Sala de concertos da Escola de Música de Piracicaba (Foto: Divulgação)

    A Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem) oferece diversos cursos que vão do erudito ao popular. Fundada em 1953, a escola  pertence atualmente ao IEP (Instituto Educacional Piracicabano) que é também mantenedora da Unimep e do Colégio Piracicabano. A ação do IEP vai além do educacional, pois incorpora também o Teatro Unimep e o Centro Cultural Martha Watts.

    A escola funciona em dois prédios e, além das salas de aulas, possui salas de concertos, instrumentos e uma diversificada musicoteca com cerca de 17.000 mil partituras. Portanto, a escola realiza com frequência apresentações musicais com seus professores, alunos e convidados.

    O criador da Escola Pró-Arte de São Paulo, Hans Joachim Koellreutter, decidiu abrir uma filial em Piracicaba. Portanto, abriu na cidade a Escola Livre de Música Pró-Arte de Piracicaba. Para isso, contou com o apoio de Maria Apparecida Romero Pinto, Ernst Mahle, Maria Dirce Camargo, entre outros músicos.

    Escola de Música de Piracicaba em seus primeiros anos
    Escola de Música de Piracicaba em seus primeiros anos

    A mudança para o nome Escola de Música de Piracicaba em 1961. Já a inclusão do Maestro Ernst Mahle no nome aconteceu em 1998, quando a escola foi incorporada ao IEP.

    Serviço

    Telefone: (19) 3422-2464
    E-mail: empem@unimep.br
    Site

    Escola de Música de Piracicaba
    R. Santa Cruz, 1155 - Alto, Piracicaba - SP

    Próximos eventos neste local

  • Nenhum evento nesse local.

  • Deixe um comentário