Clube de Campo de Piracicaba

    Casarão do Clube de Campo de Piracicaba
    Casarão do Clube de Campo de Piracicaba (Foto: CCP)

    O Clube de Campo de Piracicaba foi fundado em 1954, depois que um terreno vizinho ao Rio Piracicaba foi comprado por um grupo de 96 pessoas interessadas em ter um espaço comum de convívio.

    O Clube possui dois salões: de Vidro e de Cristal, onde são realizados eventos como espetáculos musicais, bailes e festas. Há também apresentações culturais de menor porte em outros espaços, como nos bares.

    Publicidade

    Os sócios do clube podem participar de aulas de balé e pintura e também têm à disposição uma biblioteca. Em algumas atividades são aceitos não-sócios.

    O primeiro prédio usado como sede foi tombado pelo Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba) em 2016. O imóvel é circundado por varanda, característica típica das casas dos barões do século 19. Aproveitando a beleza do imóvel, o Clube realiza ali exposições de arte. Por sua imponência, o prédio recebe o nome de Palacete Rodolpho de Lara Campos, mas é mais conhecido como Casarão do Clube de Campo.

    Há uma grande estrutura com quadras e campos esportivos, piscinas, academia de ginástica e musculação e espaços para crianças.

    Curiosidades do Clube de Campo de Piracicaba

    O logotipo e a bandeira do Clube de Campo de Piracicaba foram criados pelo artista plástico Archimedes Dutra (1908-1983).

    O Clube também possui hino que foi composto por Ésio Antonio Pezzato (letra), Jorge Chaddad (música) e Sérgio Belluco (arranjo).

    Serviço

    Telefone: (19) 3403-6700
    E-mail: atendimento@ccpnet.com.br
    Site 
    Horário de Funcionamento: de segunda a sábado, das 6h às 22h. Domingos e feriados das 6h às 20h

    Clube de Campo de Piracicaba
    Av. Torquato da Silva Leitão, 297 - São Dimas, Piracicaba - SP

    Próximos eventos neste local

  • Nenhum evento nesse local.

  • DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome