sexta-feira, 17 de abril de 2026
PublicidadeAmazon Livros Mais Vendidos

Carregando Eventos

« Todos Eventos

O Circo de Variedades do Barracão da Vó traz espetáculo gratuito a Piracicaba

domingo, 19 de abril
Gratuito
O Circo De Variedades Do Barra
📅 Data
domingo, 19 de abril de 2026
🕐 Horário
17:00
🏷️ Categoria
📍 Local
Teatro Municipal Erotides de Campos
Av. Dr. Maurice Allain, 454, Piracicaba, SP
💰 Preço
Gratuito

O espetáculo O Circo de Variedades do Barracão da Vó, aprovado pelo Edital 27/2024 Cult-SP/ PNAB da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do governo estadual de São Paulo e com apoio do PROAC, une as artes circense e teatral em uma apresentação gratuita em Piracicaba. A montagem é fruto de uma parceria entre o grupo Barracão da Vó – Circo e Teatro e a escola de circo Usinarte de Sorocaba.

O show é composto por uma diversidade de números circenses e cenas cômicas teatrais que integram o repertório do grupo Barracão da Vó na linguagem do CircoTeatro. O espetáculo, que estreou em 2022 em Sorocaba, tem circulado por diversas cidades de São Paulo.

As atrações incluem:

  • Lira circense
  • A esquete cômica teatral “O Sebo”
  • Dandis acroduo (acrobacias na mesa)
  • Duo acrobático estático
  • Mágicas e Ilusionismo
  • A cena cômica teatral “Agência Marinelli”
  • O trio feminino acrobático
  • Número de Percha, entre outras reprises clássicas dos circos do interior de São Paulo.

A pesquisa do grupo Barracão da Vó na linguagem do circoteatro teve início em 2016, em parceria com a escola de circo Usinarte. Ao longo dos anos, foram criadas diversas montagens, um filme, um documentário e festivais de circo (estadual e nacional). Entre os trabalhos realizados estão: O Grande Circo Caipira de Cornélio Pires (2017), O Grande Circo-Teatro Sorocabano (2018), O Circo ORDEP (2019), Circaba – 1º Festival de Circo de Sorocaba – Estadual (2019), O Circo Sinfônico (filme 2021), Circaba – 2º Festival de Circo de Sorocaba – Nacional (2021), A Herança do Tio Padre (filme curta 2021), e O Circo de Variedades do Barracão da Vó (2022).

A sinopse do espetáculo O Circo de Variedades do Barracão da Vó descreve uma apresentação de variedades na linguagem do circo-teatro, com um vasto repertório de números de circo, textos teatrais, palhaços, esquetes cômicas, truques e mágicas. A montagem busca proporcionar uma viagem no tempo, exibindo esquetes cômicas que alcançaram grande sucesso no auge dos circos-teatros no interior do estado de São Paulo.

A direção artística é de Rodrigo Cintra. A direção dos números circenses é de Bia Mendes e Gabriel Manzini.

O elenco é composto por Priscila Maldonado, Iracema Cavalcante, Conrado Cintra, Beatriz Mendes, Gabriel Manzini, Ana Sousa, Mariana Noronha, André Moraes, Edneu Abud, Dener Mota e Rodrigo Cintra. Há participação especial de Iracema Cavalcante.

Informações do evento:

  • Data: 19 de abril de 2026
  • Horário: 17h
  • Local: Avenida Dr. Maurice Allain, Piracicaba, SP
  • Valor: Gratuito

Ficha Técnica:

  • Título: O Circo de Variedades do Barracão da Vó
  • Grupo/Performer: Barracão da Vó – Circo, Teatro e Cinema
  • Direção Artística: Rodrigo Cintra
  • Direção dos Números Circenses: Bia Mendes e Gabriel Manzini
  • Elenco: Priscila Maldonado, Iracema Cavalcante, Conrado Cintra, Beatriz Mendes, Gabriel Manzini, Ana Sousa, Mariana Noronha, André Moraes, Edneu Abud, Dener Mota e Rodrigo Cintra. Participação especial de Iracema Cavalcante.
  • Duração: Não informada
  • Classificação etária: 10 anos

Detalhes

Local

  • Teatro Municipal Erotides de Campos
  • Av. Dr. Maurice Allain, 454
    Piracicaba, 13405-123 Brasil