- Este evento já passou.
Museu Luiz de Queiroz participa da Semana Nacional de Museus em Piracicaba

O Museu Luiz de Queiroz, em parceria com o Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), participa da 24ª Semana Nacional de Museus. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), ocorre entre 18 e 24 de maio de 2026 e tem como tema central “Museus: unindo um mundo dividido”. A iniciativa busca destacar o papel fundamental das instituições museológicas na promoção do diálogo, da inclusão e na superação de divisões em um cenário global cada vez mais polarizado.















