Torre das Donzelas: exibição e bate-papo com diretora

Cena de Torre das Donzelas (foto: divulgação)
Cena de Torre das Donzelas (foto: divulgação)

Data: 26/09/2020
Horário: 18:00
Local:
Link: Formulário de inscrição
Ingressos: Gratuito
Classificação: Sem informações

Neste sábado, 26, o programa Pontos Mis exite o documentário “Torre das Donzelas” e promove bate-papo online com a diretora Susana Lira. O filme apresenta a história de um grupo de mulheres presas que ocuparam celas no Presídio Tiradentes, em São Paulo. O longa fica disponível na internet até este sábado e para assistir gratuitamente, o interessado precisa preencher o formulário aqui.

O bate-papo começa às 18h, no canal do MIS no Youtube. Além da diretora,  a historiadora Paula Franco participará da conversa coma mediação da documentarista Daniela Gonçalves.

O documentário conta a história da luta das mulheres presas no Brasil durante a ditadura militar. Elas estiveram presas na década de 1970 na Torre das Donzelas, como era chamado o conjunto de celas femininas, no alto do Presídio Tiradentes, situado em São Paulo. No local também eram enviados os presos políticos depois de passarem por órgãos da repressão, como o Dops (Departamento de Ordem Política e Social) e o DOI-Codi (Destacamento de Operações de Informação – Centro de Operações de Defesa Interna). O filme narra como a era democrática do Brasil se desenhou durante os anos em que essas mulheres estiveram atrás das grades.

Sobre o #MISEMCASA

A Campanha visa conteúdos de diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o programa #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19, que determinou a suspensão temporária dos equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo. Conheça a ação #culturaemcasa.

Como chegar Map Unavailable

Coloque na sua agenda iCal 0 As informações sobre os eventos (datas, horários, preços etc.) são de responsabilidade dos promotores e podem ser alteradas por eles em aviso prévio. Confirme as informações com os promotores previamente.

Veja mais eventos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome