Shows on-line: Mônica Salmaso e Teco Cardoso, Olívia de Amores, Juliana Linhares e Renato Braz

Renato Braz se apresenta no Palco Virtual do Itaú Cultural (Foto: Rene Anselmo Lima)
Renato Braz se apresenta no Palco Virtual do Itaú Cultural (Foto: Rene Anselmo Lima)

Data: 17/06/2021 - 20/06/2021
Horário: 20:00
Local:
Link: Itaú Cultural
Ingressos: Gratuito
Classificação: Livre

De 17 a 20 de junho (quinta-feira a domingo), sempre às 20h, com exceção do domingo, às 19h, a música conduz a programação da série Palco Virtual, do Itaú Cultural, com quatro shows ao vivo e on-line. No primeiro dia, a cantora e compositora Olívia de Amore apresenta as canções do seu primeiro disco solo. No dia seguinte, Juliana Linhares canta, pela primeira vez ao vivo, as músicas do seu álbum de estreia. Sábado, a cantora Mônica Salmaso e o flautista e saxofonista Teco Cardoso apresentam grandes sucessos da carreira da vocalista. Para concluir a programação, no domingo, o cantor, violonista e percussionista Renato Braz apresenta composições feitas em parceria.

As apresentações acontecem via Zoom e os ingressos, gratuitos, já podem ser reservados pela plataforma Sympla – confira o link no site do Itaú Cultural.

Com repertório pautado entre o indie pop e o rock psicodélico, do urbano ao amazônico e do digital ao orgânico, Olívia de Amores mostra para o público seu disco de estreia solo Não é Doce (2020). Empunhando sua guitarra e suas memórias, a artista amazonense faz um som ao mesmo tempo delicado e intenso, com reflexões pessoais, sociais e urbanas que refletem as perdas e mudanças que guiam a vida adulta.

No dia seguinte, Juliana Linhares, vocalista da banda Pietá, apresenta, pela primeira vez ao vivo, o repertório do seu primeiro disco solo. Com canções que questionam os estereótipos que os brasileiros têm da região Nordeste, álbum Nordeste Ficção (2021) traz parcerias da cantora e compositora potiguar com Chico César e canção inédita de Tom Zé.

Final de semana

No sábado, quem se apresenta é a cantora Mônica Salmaso, acompanhada do flautista e saxofonista Teco Cardoso. Parceiros na música e na vida cotidiana, o casal traz um show intimista, transmitido direto de sua casa, no interior de São Paulo.

Mônica e Teco trabalham juntos desde 1998, quando ela gravou seu segundo álbum, Trampolim. Além de músicas presentes na discografia da cantora, o espetáculo preparado para o Palco Virtual conta com algumas das canções que o duo tem apresentado no projeto Ô de casas, uma série de lives em que Mônica e Teco se reúnem, virtualmente, com outros nomes da música brasileira.

Para encerrar a programação musical, no domingo, Renato Braz traz um repertório que mescla canções de grandes compositores brasileiros e canções gravadas em seu oitavo disco Canto Guerreiro, Levantados do Chão (2018). Além de tocar suas músicas Pesadelo, Xote e Canto Guerreiro, o setlist conta ainda com sucessos de Gilberto Gil, Milton Nascimento, Lô Borges e Chico Buarque.

Próximos shows

Em julho a música continua pautando a programação do Palco Virtual com mais quatro shows ao vivo. No primeiro dia do mês, o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo apresenta suas canções que transitam entre o jazz, samba, choro e rock ‘n roll. No dia 2, o compositor e violeiro Pereira da Viola mostra seu repertório pautado na música popular brasileira.

O final de semana começa com o show do cantor e compositor Marcelo Jeneci, que apresenta os grandes sucessos dos seus 13 anos de carreira. Para encerrar a programação, no domingo, Margareth Menezes, uma das principais cantoras do país, apresenta um repertório especial.

Sobre os artistas

Olívia de Amores é uma multi-instrumentista, natural de Manaus-AM, que ganhou reconhecimento na cena independente com o trio Anônimos Alhures, com quem cantou e tocou no início dos anos 2000 por mais de dez anos. No fim de 2016 e início de 2017, depois de uma série de perdas de pessoas queridas, a artista decidiu canalizar a dor criando rumos para si: aprendeu novos instrumentos, compôs e traduziu canções e, desse processo, surgiu o disco Não é doce.

Cantora, compositora e atriz potiguar, Juliana Linhares é a voz à frente da banda Pietá desde 2012 e integrante do grupo Iara Ira, junto com as cantoras Júlia Vargas e Duda Brack. Em 2021, lançou seu álbum de estreia Nordeste Ficção, o trabalho, que tem direção artística de Marcus Preto e produção musical de Elísio Freitas, foi imaginado como um roteiro de teatro, um romance de autoficção e um docudrama cinematográfico.

A cantora Mônica Salmaso e o flautista, saxofonista e produtor Teco Cardoso trabalham juntos desde 1998. Desde então, conviveram na música sendo na forma de participações em outros trabalhos, juntos fazendo parte do grupo Orquestra Popular de Câmara ou gravando e fazendo shows um nos trabalhos do outro. Mônica é conhecida pelo ecletismo do seu repertório, que abrange um amplo espectro da música brasileira, pela sofisticação dos seus arranjos e pelo resgate de composições pouco visitadas com 11 discos gravados.

Cantor paulistano, Renato Braz é uma das referências obrigatórias no atual cenário da música brasileira. Seu mais recente trabalho é o CD Canto Guerreiro, Levantados do Chão, lançado no final de 2018 em comemoração aos seus 50 anos. Com participação especial de Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Dori Caymmi entre muitos outros, o álbum vem sendo muito elogiado e considerado o mais importante de sua carreira. Braz tem sete discos autorais e participações em projetos especiais, como no álbum Silêncio – Um Tributo a João Gilberto (2013), com Nailor Proveta e Edson José Alves.

SERVIÇO:

Olívia de Amores
Dia 17 de junho (quinta-feira)
Às 20h

Classificação indicativa: livre
Duração: 60 minutos
Em plataforma Sympla/Zoom
Capacidade: 270 ingressos

Reserva de ingressos pela plataforma Sympla.

Juliana Linhares
Dia 18 de junho (sexta-feira)
Às 20h

Classificação indicativa: livre

Duração: 60 minutos
Em plataforma Sympla/Zoom
Capacidade: 270 ingressos

Reserva de ingressos pela plataforma Sympla

Mônica Salmaso e Teco Cardoso
Dia 19 de junho (sábado)
Às 20h

Classificação indicativa: livre
Duração: 60 minutos
Em plataforma Sympla/Zoom
Capacidade: 270 ingressos

Reserva de ingressos pela plataforma Sympla

Renato Braz
Dia 20 de junho (domingo)
Às 19h

Classificação indicativa: livre
Duração: 60 minutos
Em plataforma Sympla/Zoom
Capacidade: 270 ingressos

Reserva de ingressos pela plataforma Sympla

Texto: Itaú Cultural

Como chegar Map Unavailable

Coloque na sua agenda iCal 0 As informações sobre os eventos (datas, horários, preços etc.) são de responsabilidade dos promotores e podem ser alteradas por eles em aviso prévio. Confirme as informações com os promotores previamente.

Veja mais eventos

Sem eventos

Deixe um comentário