Dia da Criatividade: mais de 20 eventos online em Piracicaba

Dia Mundial da Criatividade em Piracicaba

Data: 21/04/2020 - 22/04/2020
Horário: Dia inteiro

Ingressos: Gratuito
Classificação: Sem informações

Shows, oficinas, palestras, roteiros culturais, tudo junto e online no Dia Mundial da Criatividade em Piracicaba. Para abrigar todos eventos, curiosamente, o “dia” acontecerá em 21 e 22 de abril e devido à epidemia do novo coronavírus e a necessidade de quarentena, todas as atividades serão à distância e transmitidas pela internet.

Aqui você pode acompanhar tudo sobre o Dia da Criatividade em Piracicaba

Publicidade

Haverá mais de 20 apresentações que acontecerão em vários momentos dos dois dias. Da Janela é um dos parceiros do evento e traz a programação completa (abaixo) e links para você poder acompanhar as atividades.

O World Creativity Day, como é chamado internacionalmente, acontece de modo simultâneo em 15 países e no Brasil, 96 cidades servirão como sede.

Acredito que são nas crises que mais criamos, temos que olhar as oportunidades que vem surgindo nesse novo cenário que estamos enfrentando, e posso garantir que estou ouvindo de muitos participantes que estão trabalhando dobrado para se reinventar. (Taís Lacerda, líder local do Dia da Criatividade em Piracicaba)

A organização do Dia da Criatividade destaca que é necessário se inscrever nos eventos que deseja assistir antes do dia 21. As atividades podem ser acompanhadas tanto pelo celular como pelo computador. No celular é preciso instalar o APP Dia Mundial da Criatividade, disponível para Android e Apple (iPhone). Já no computador, basta acessar o site, fazer a inscrição e assistir.

Programação do Dia da Criatividade em Piracicaba

21/04 – 8h
Pedal por pontos interessantes da cidade
Gabriel Ferreira

Bate-papo sobre pedal para conhecer locais especiais da cidade.

21/04 – 9h
Batucano
Lucas Bueno Dias

Construção de xilofones com canos de pvc e a tocar coletivamente este instrumento de uma maneira lúdica, divertida e colaborativa.

21/04 – 10h
Roteiro Afro Piracicabano
Júlia Madeira

O Roteiro é um convite para conhecer pontos históricos negros existentes na cidade de Piracicaba, buscando resignificar a memória e a identidade negras da cidade. Fundamentado nas pesquisas do historiador Noedi Monteiro e o Filósofo Antônio de Paula Junior.

21/04 – 10h
Aula para idosos
Rogerio Cardoso de Barros

Uma aula durante a pandemia para idosos que estão em casa e que devem se manter ativos para manter sua massa muscular e aumentar sua imunidade.

21/04 – 11h
Potencial do Agronegócio HUB Piracicaba
Paulo Eduardo Carlim

Dicas e informações relevantes do mundo agro em Piracicaba.

21/04 – 12h
Charge desenhada por artista renomado (Erasmo Spadotto)
Jairo Mattos – Rádio Educadora

Erasmo Spadotto, 52 anos, natural de Santa Maria da Serra, SP. Chargista há 25 anos, atuou na imprensa piracicabana por todo esse período. Criou em 2003, a personagem “Capivara”, tirinha diária no caderno de Cultura do Jornal de Piracicaba. Publicou mais de 10 mil tirinhas, e em 2012 lançou o livro “Capivaras”, com uma coletânea de 300 histórias do personagem. Em 2016 assumiu a direção do CEDHU, Centro de Humor e do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, onde atua na gestão e organização do evento, que, em 2019, completou 46 anos.

21/04 – 14h
Curiosidades da Economia Compartilhada (Ponto Positivo CWK)
Giselle Seghese

Palestra provocativa, ilustrando as maiores tendências do mercado mundial e seus impactos socioeconômicos. Um convite a transformar nossos hábitos, gerando lindos resultados para o planeta.

21/04 – 14h
Apresentação de Dança do Ventre estilo fusão
Fernanda Marina Everaldo
Coreografia integrante do Espetáculo Aladdin, apresentado em outubro de 2019, no Teatro do Engenho, em Piracicaba. Inspirada no musical Aladdin, remete à parte em que Aladdin chega como Príncipe. Modalidade dança do ventre – fusão com samba.

21/04 – 17h
A importância da tecnologia na aprendizagem dos jovens
Katiuscia Paula Leonel

Apresentação do tema, relato de aluno da Rede Estadual acerca da importância da tecnologia na sua aprendizagem e, se possí­vel, realização de uma vivência maker.

21/04 – 18h
Roda de conversa Piracicaba: folclore em poeminhas
Cynthia da Rocha

Um bate papo descontraído sobre o folclore piracicabano e uma oficina de criatividade na escrita.

21/04 – 20h
Programa Sons de Pira
Marcia Patricia Moreno
A cantora compartilha a experiência de um trabalho voluntário voltado para divulgação da música autoral, usando como ferramenta um programa de rádio numa emissora municipal.

21/04 – 21h
Shows on line Duo Bebé & Felipe Salvego
Duo Bebé & Felipe Salvego

Show on line. Os irmãos Bebé e Felipe Salvego fazem uma live com repertório que inclui clássicos do Jazz, artistas da atualidade e versões de músicas Pops com arranjos de Jazz.

22/04 – 9h
Oficina de “Impressão botânica em papel”
Thaís Silvestre Sanches Antichera

A oficina tem como objetivo demonstrar a técnica de estamparia botânica, utilizando flores e folhas coletadas em Piracicaba/SP. O intuito é explorar as inúmeras possibilidades de cores, formas e texturas, criadas a partir dos pigmentos naturais das plantas. Nesta vivência a artista Thaí­s Silvestre, idealizadora do Herbarium – ateliê botânico, convida os participantes a conhecerem a flora com potencial tintório presente em Piracicaba e a produzir seu próprio quadro botânico.

22/04 – 10h
Plantio voluntário e colaborativo
Rogério de Oliveira

Apresentação do projeto “Muda Pira”, envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos na atividade de plantio e manejo de árvores urbanas.

22/04 – 11h
Oficina de Abayomi
Andrea Siewerdt

Confecção de bonecas de retalho.

22/04 – 14h
Projeto Caxaralab Piracicaba Criativa
Taís Helena Martins Lacerda

Apresentação  do projeto CAXARALAB que procura fomentar ações focadas na Economia Criativa, como mecanismo de fortalecimento da identidade da cidade de Piracicaba.

22/04 – 16h
Relacionamentos inspirando a criação de novos modelos de negócios
Roberto Almada Leitão

Como podemos criar novos modelos de negócios, com base em relacionamentos pessoais e empresariais.

22/04 – 17h
Oficina Escrita Criativa – Comunicação que atrai
Sabrina Dilio Franzol e Luciane Anhão

Aprenda técnicas para produzir textos nada convencionais e comunicar o que deseja de forma criativa em qualquer área de atuação.

22/04 – 17h
A inspiração vem de onde?
Marcio Roberto Sartório Cardoso, Rafael Paschoalini Arthuso e Bruna Ephifanio

Roda de conversa sobre criatividade e inspiração. Terá como provocadores a produtora e cineasta Bruna Epiphanio, o empresário, músico e ambientalista Marcio Sartório e o músico e produtor Rafael Beibi. No decorrer da atividade, os participantes serão estimulados a compartilhar as experiências pessoais em seus processos criativos. A ação é destinadas a pessoas que utilizam a criatividade em qualquer área, seja na arte, tecnologia, gastronomia, educação, urbanismo, ou qualquer outra.

22/04 – 19h
Transformação da Indústria pelo uso de Tecnologias Digitais
Taís Helena Martins Lacerda
Apresentação de assuntos relacionados ao tema Indústria 4.0. Mostra como as tecnologias digitais (TD) vêm transformando as indústrias, apresenta iniciativas do uso das TD que vêm mudando os processos organizacionais, a infraestrutura, o modo de relacionamento com clientes/fornecedores e as estruturas do próprio conceito de gerenciamento, provocando alterações de alto impacto na gestão organizacional. Convidado: Engenheiro Fernando Lescovar.

22/04 – 20h às 22h
Oficina de Bolos Saudáveis
Camila Rossetti

A oficina irá contar com teoria e prática para você fazer em sua casa um bolo saudável. Fugir do açúcar e da farinha não é um bicho de sete cabeças, nem tão pouco caro. Esse curso será voltado para homens e mulheres que gostam de cozinhar, se alimentar bem, possuem alguma restrição alimentar ou simplesmente estão em busca de uma alimentação mais saudável. Você é o que você come, pensa e vibra!

 

Como chegar Map Unavailable

Coloque na sua agenda iCal 0 As informações sobre os eventos (datas, horários, preços etc.) são de responsabilidade dos promotores e podem ser alteradas por eles em aviso prévio. Confirme as informações com os promotores previamente.

Veja mais eventos

Sem eventos

Deixe um comentário