- Este evento já passou.
Maio Antirracista: Esalq USP debate “Lideranças Negras”

A III Edição do Maio Antirracista, promovida pela Comissão de Inclusão e Pertencimento – CIP da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), apresenta o evento ‘Lideranças Negras’. A iniciativa visa aprofundar a compreensão sobre as estratégias de resistência e permanência da população negra no ambiente acadêmico.
O encontro abordará como o racismo estrutural perpetua desigualdades que impactam o avanço científico, buscando fortalecer o compromisso coletivo com a justiça e o antirracismo, considerado um dever ético e político.















