Músico piracicabano participa do concurso SGT Guitar Contest

Renan Almeida
Renan Almeida SGT Guitar Contest 2020 (foto: divulgação)

O músico de Piracicaba Renan Almeida é um dos candidatos ao prêmio SGT Guitar Contest 2020, um concurso cultural cujo objetivo é divulgar talentos musicais da América do Sul. Com um solo de guitarra, o músico participa da competição online criada pela SGT Os artistas participantes improvisam sobre uma das faixas disponíveis no site oficial. Na página, também há mais informações sobre o processo de inscrição. Os interessados podem enviar o material até quarta, dia 30 de setembro.

Os três primeiros colocados escolhidos pela comissão julgadora serão premiados, assim como o vídeo com maior número de visualizações no YouTube. Haverá ainda cinco menções honrosas. Entre os prêmios, estão guitarras, amplificadores, pedais, estantes e contratos para representação da marca. O anúncio dos vencedores acontece no dia 1º de novembro nas redes sociais da criadora do concurso.

O vídeo completo gravado por Renan Almeida pode ser visto aqui, ou no canal do músico no Youtube. “É um concurso que, apesar de ser voltado à América do Sul, reúne músicos do mundo inteiro. Sabemos que a concorrência é grande, mas o objetivo é participar e representar Piracicaba”, diz Almeida.

Renan Almeida formou-se no curso de Guitarra, MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí (SP) em 2017 e é professor de música há mais de 11 anos. Passou por diversas bandas da cidade e trabalhou acompanhando músicos do mundo todo em cruzeiros internacionais. “Nós artistas sempre contamos com o apoio do público, portanto, fica aqui o convite a todos que quiserem assistir, compartilhar, comentar e curtir meu vídeo. Com certeza, essa interação ajuda no resultado final do concurso”, completa Renan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome