Arte sobre Caixa de Fósforos: inscrições até 15/10

Casa do Povoador sediará exposição em novembro. Inscrições e obras devem ser enviadas pelo correio.

Arte sobre Caixa de Fósforo: inscrições abertas
Obra exposta em edição anterior da mostra Arte sobre Caixa de Fósforo

A Casa do Povoador recebe até dia 15 de outubro inscrições para a 6ª Exposição Nacional Arte sobre Caixa de Fósforos. A participação é gratuita e voltada ao público em geral. Os interessados poderão solicitar o regulamento, formulário de inscrição e termo de doação das obras pelo e-mail casadopovoador1767@gmail.com.

A mostra será aberta no dia 14 de novembro na própria galeria. No caso de haver restrições relacionadas à Covid-19, a exposição poderá ser realizada apenas de maneira digital, por meio do site www.semactur.piracicaba.sp.gov.br.

Para se inscrever, é preciso preencher formulário em letra de forma, assinar e enviar via Correios para a Casa do Povoador. A inscrição deve estar acompanhada das obras e do termo de doação dos trabalhos assinado pelo artista.

Estação da Paulista em obra da exposição Arte sobre Caixa de Fósforo
Estação da Paulista em obra da exposição Arte sobre Caixa de Fósforo

Os autores poderão inscrever de duas a quatro obras em cada modalidade artística (pintura, desenho, gravura/xilogravura, colagem, dobradura/origami, fotografia, cerâmica, escultura e literatura). Os trabalhos devem conter a assinatura do autor com data, confeccionados em caixa de fósforo com a dimensão de 3,5 x 5,0 cm. Não será permitida a união das caixas para compor os trabalhos.

As obras para a exposição serão selecionadas pela Comissão Julgadora, composta por membros indicados pela Secretaria de Ação Cultural e Turismo (Semactur) de Piracicaba.

De acordo com Margarete Zenero, a exposição reúne anualmente trabalhos que desafiam os artistas: “por ser uma plataforma reduzida, a construção da arte passa a ser ainda mais criteriosa e minimalista, Mesmo assim, temos percebido qualidade e muita criatividade nas obras inscritas”.

Obra da mostra Arte sobre Caixas de Fósforo
Obra de edição anterior da mostra Arte sobre Caixas de Fósforo

Em 2019 foram inscritos 293 trabalhos de 90 artistas de diferentes cidades e estados como Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo.

SERVIÇO

6ª Exposição Nacional de Arte Sobre Caixa de Fósforos: inscrições até 15 de outubro, via correios para a Casa do Povoador (avenida Beira Rio, 844, Centro). Mais informações: (19) 3434-8605.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome