Ademir Barbosa Jr, Pai Dermes, lança livro sobre Umbanda

Obra "A Umbanda e a Espiritualidade no Terceiro Milênio” foi publicado pela Anansi Editora Independente.

Ademir Barbosa Junior (Pai Dermes de Xangô)
Ademir Barbosa Junior (Pai Dermes de Xangô)

O escritor Ademir Barbosa Jr (Pai Dermes de Xangô) lança seu novo trabalho: A Umbanda e a Espiritualidade no Terceiro Milênio”, pela Anansi Editora Independente. O livro retoma e aprofunda dez tópicos de palestra homônima proferida pelo autor em vários lugares do Brasil e Portugal. A edição, semi-artesanal e com tiragem limitada, é o terceiro livro publicado pelo autor em 2020. E ele pretende lançar outros trabalhos nos próximos meses.

Segundo o autor, umbandistas ou não encontrarão no livro pistas para a vivência cotidiana da espiritualidade à luz do holismo e do compromisso com o bem comum. “No capítulo ‘Fé e Ciência: uma parceria inteligente’, fiz questão de abordar a necessidade de se pautar pela Ciência nos cuidados contra o coronavírus e como essa postura se concilia com a fé mais genuína, sem exclusão”, esclarece o autor.

O autor já publicou dezenas de livros, notadamente sobre as religiões tradicionais de terreiro, alguns com traduções para diversos idiomas. Dirigente da Tenda de Umbanda Caboclo Jiboia e Zé Pelintra das Almas (Piracicaba – SP), é Mestre em Literatura Brasileira pela USP, onde se graduou em Letras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome