Museus de Piracicaba participam do #MuseumWeek sobre pandemia

Centro Cultural Martha Watts e Museu Prudente de Moraes farão publicações em suas redes sociais; Da Janela irá replicar

Dr. Alfredo Cardoso, homegeado no #MuseumWeek
Museu Prudente de Moraes homenageia Dr. Alfredo Cardoso no primeiro dia do #MuseumWeek (foto: reprodução)

Museus de Piracicaba participam nesta semana da ação digital chamada #MuseumWeek, tendo a pandemia do novo coronavírus como tema central. Durante sete dias, o Museu Prudente de Moraes e o Centro Cultural Martha Watts participarão de postagens coletivas e Da Janela irá participar replicando em suas redes as ações das instituições piracicabanas e de outros locais do Brasil e do mundo.

Veja mais notícias e opções culturais no período de quarentena.

A cada dia haverá uma hashtag específica em que vários museus e instituições culturais irão participar com publicações relacionadas a seu acervo ou atuação. As publicações começam nesta segunda, dia 11 e seguem até domingo, dia 17.

O foco do #MuseumWeek2020 está na união das pessoas como forma de vencer a pandemia. Instituições culturais do mundo todo são convidadas a divulgar suas atividades, cotidiano e curiosidades através das redes sociais durante uma semana.

A ação global que permite o intercâmbio de informações entre os museus e seus visitantes, contará com mudanças devido o momento que o mundo está enfrentando, por conta da Covid-19. Os temas heróis, cultura na quarentena, união, memórias, mudanças climáticas, tecnologia e sonhos serão divulgados por sete hashtags para unir diferentes públicos ao redor do mundo todo.

Veja as hashtags usadas a cada dia no #MuseumWeek:

Segunda, 11, #HeroesMW
Homenagem a todos aqueles que estão na linha de frente no combate ao Covid-19.

Terça, 12, #CultureInQuarantineMW
Cultura exercida no período de quarentena, convidando o público a recriar obras de artes famosas diretamente de suas casas, utilizando de muita criatividade.

Quarta, 13, #TogetherMW
O dia da união. marcará um tributo à coletividade e à junção de esforços. “Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe”.

Quinta, 14, #MuseumMomentsMW
Um convite ao público para compartilhar memórias sobre suas visitas e experiências. Também serão lembradas atividades passadas exibidas nas instituições culturais.

Sexta, 15, #ClimateMW
Convite para refletir sobre esse importante assunto que atualmente é motivo de muita preocupação no mundo todo – o clima.

Sábado, 16, #TecnologyMW
Tecnologia, uma grande ferramenta para criar ligações entre as pessoas. Dia de mostrar como as instituições culturais utilizam a tecnologia para se manter conectadas com seus públicos.

Domingo, 17, #DreamsMW
Os mais bonitos projetos começam com sonhos. Construir um mundo melhor requer sonhos. Convite ao público a explorar este tema e nos dizer seus sonhos para um futuro melhor.

Participação de Piracicaba no #MuseumWeek sobre a pandemia

Museu Prudente de Moraes
Twitter: @MuseuPrudente
Facebook: @Museu-Prudente-de-Moraes-191689177689322

Centro Cultural Martha Watts
Instagram: @centroculturalmarthawatts
Facebook: @centroculturalmarthawatts

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome