Dança na Rede: conheça diversas formas de expressão

Evento traz aulas à distância com atrações locais, nacionais e internacionais de 28 de abril a 4 de maio.

Dança na Rede Piracicaba (fotos: divulgação / montagem: Da Janela)
Vânia Oliveira e Irma Cardano abrem as aulas do Dança na Rede Piracicaba na terça, dia 28 (fotos: divulgação / montagem: Da Janela)

Dança na rede, Piracicaba! – uma iniciativa que marca o Dia Internacional do Profissional da Dança em tempos de isolamento social. O projeto acontece de 28 de abril a 4 de maio e nasceu da reunião de alguns dançarinos.

As atividades são abertas à participação de todos, qualquer pessoa interessada pode acompanhar a programação oferecida.

Artistas de diversos estilos da dança apresentam coreografias, performances e fotos publicadas no canal criado para o evento . A ideia é proporcionar um espaço virtual em que as pessoas, bailarinas ou não, se envolvam com a dança, conversem, conheçam propostas de trabalho diferentes.

“Estamos num momento muito delicado da nossa existência, nesse sentido a arte, a dança se faz resistência frente às formas desumanizadoras da vida moderna. O evento também se constitui como espaço de reflexão desse momento, mas esta acontece em movimento, em gesto e expressões corporais” (Fernanda Ferreira).

Lives

A dança é uma linguagem artística que integra corpo, mente e sentimento. Sendo assim nada como experimentá-la por inteiro, conhecer cada uma de suas facetas. Para isso o Dança na rede disponibiliza aulas com professores convidados por meio de lives.

As aulas, com duração de 1h, serão transmitidas na página do face do Dança na rede. Todas as pessoas interessadas são bem vindas e estão convidadas a participar.

Os professores chamados para dar as aulas on-line têm grande conhecimento e experiência em suas áreas de atuação. Várias modalidades da dança compõe a programação. É uma ótima oportunidade para se conhecer diversas formas de expressão.

Dança na rede, Piracicaba! – Dia Internacional do profissional da dança é uma realização do Coletivo Anônimos da Dança , da 7&8 Companhia de Dança. Tem o apoio do Da Janela, Ideias Mil e Studio Nanah D’Luize .

Programação (sujeita a alteração)

Terça, 28/4

13h
Irma Cardano
Dança Contemporânea 
Formada pela Accademia Nazionale di Danza, de Roma, Itália, Irma Cardano tem estilo baseado em elementos da técnica de Humphrey/Limon, valorizando movimentos suaves e musicais. Sua aula dirige-se ao fortalecimento da estrutura muscular e aumento das possibilidades de movimentos. Irma atua na promoção de seu estilo pessoal na Itália e em outros países e atualmente integra o Conselho Internacional de Dança (CID) da Unesco, sediado em Paris.

19h30
Vânia Oliveira
Dança(s) de Blocos Afro: legados e (re)existências
Com uma vasta trajetória dedicada à cultura negra, incluindo aí elementos do candomblé e da dança, Vânia Oliveira traz a riqueza do universo afro. Suas pesquisas acadêmicas são focadas as danças dos blocos afro de Salvador (BA). Vânia é professora do curso de licenciatura em dança da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Vânia é artivista, foi por duas vezes rainha do Bloco Afro Ilê Aiyê (2000 e 2004) e por duas vezes princesa (2001 e 2014).

Quarta, 29/4

19h
Leonardo Vinícius
Danças Urbanas
Leonardo Vinícius é dançarino, bboy e professor de danças urbanas da Casa do Hip Hop de Piracicaba, no CASA do Parque Piracicaba, e em projetos de Danças Urbanas em Limeira. Foi aluno de Oscar Rosa, fez formação no Qualificação em Dança coordenando por Ismael Ivo e Cássia Navas.

Quinta, 30/4

10h
Luiza Banov
Gyrokinesis

16h30
Fernanda Araujo
Jazz Dance

Sexta, 1/5

10h
Fernanda Ferreira
Dança para Criança

19h
Karon Kali
Dança do Ventre

Sábado, 2/5

10h
Monike Cristina e Ivan Domiciano

Pas de deux

Domingo, 3/5

10h
Pricila Ferreira e Fabiana Ferreira
Maracatu Baque Caipira

Segunda, 4/5

10h
Greice Arthuso
Ballet e Educação Somática

19h
Renan F. Ferraz e Ariane Priscos
Forró

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome