Com saudade de ir ao Sesc?

A plataforma Sesc Digital permite ao visitante o acesso a publicações que compõem o acervo audiovisual da instituição

Comedoria do Sesc Piracicaba (foto: Wanderley Garcia/Da Janela)
Pra termos um pouquinho do Sesc em casa podemos acessar o Sesc Digital (foto: Wanderley Garcia/Da Janela)

Cada um em sua casa, sem poder ir a um show no ginásio, participar de uma roda de conversa, fazer uma atividade física, assistir um filme fora do circuito comercial ou simplesmente tomar um cafezinho na Comedoria… O Sesc é mesmo um lugar para descobertas, surpresas e encantamento.

Não sei dizer quantas vezes saí de lá meio que levitando, embevecida com a beleza de alguma apresentação, sorrindo sem saber bem o motivo, contagiada pela atmosfera do lugar, feliz e suada de tanto dançar num show ou até mesmo escapei apressada para poder chorar à vontade depois de um filme perturbador.

Assim como eu, muitas pessoas com formações, condições financeiras, gostos, anseios e idades diferentes encontram nas unidades do Sesc alimento para viver melhor, seja física, intelectual, espiritual ou emocionalmente. E com uma vantagem que me faz ser fã de carteirinha dessa instituição: os espaços e programações são abertas a todos e em sua maioria gratuitos.

Sesc Digital

Até aqui nada de novo, né? Pois é, em tempos de isolamento social, trabalhamos, nos divertimos e nos relacionamos virtualmente. E aí vem a novidade, uma opção para matar um pouquinho da saudade… É o Sesc Digital, o mais recente território virtual do Sesc SP. Já podemos rever um show pra lá de bom, assistir uma palestra de um sociólogo, ler uma matéria sobre tecnologia, fazer um curso à distância, rir com um espetáculo circense, conhecer uma proposta musical diferente e até mesmo dar uma espiadinha em obras que fizeram parte da Bienal Naïfs. Ah! É possível ainda fazer um curso inédito com o EAD Sesc Digital.

“Em tempos de distanciamento social devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a ação integra o conjunto de iniciativas desenvolvidas pelo Sesc São Paulo para a continuidade de sua missão educativa e para a renovação do relacionamento com seus diversos públicos” (Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc SP).

Lançada no dia 10 de abril a plataforma permite ao visitante o acesso a publicações que compõem o acervo audiovisual da instituição, construído ao longo de seus (quase) 74 anos de história ( o Sesc SP faz aniversário em setembro deste ano). O acesso a todos os recursos e materiais disponibilizados é gratuito e irrestrito.

São áudios, vídeos, imagens, registros de diferentes expressões culturais, artísticas e físico-esportivas, como também de programas socioeducativos.

Nessa outra publicação apresentamos alguns destaques bacanas do Sesc Digital.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome