Fentepira está com inscrições abertas para grupos de teatro

Evento será online este ano e ocorrerá de 1ª a 10 de novembro.

Cia Cenica já se apresentou no Fentepira
Cia Cenica já se apresentou no Fentepira - Festival Nacional de Teatro de Piracicaba

Estão abertas as inscrições para o 15º Fentepira – Festival Nacional de Teatro de Piracicaba. Pela primeira vez o evento será online devido às restrições quanto a aglomerações de pessoas. O festival ocorrerá entre 1º e 10 de novembro e as inscrições podem ser feitas aqui até 15 de outubro.

Serão selecionados 10 grupos para participarem da mostra, com trabalhados já desenvolvidos e construídos na cidade de Piracicaba; outros dois serão escolhidos à critério da Comissão Organizadora para a abertura e o encerramento da mostra. Excepcionalmente neste ano, grupos cujas montagens já foram selecionadas ou participaram da Mostra Oficial de qualquer uma das edições anteriores, também poderão se inscrever.

É necessário que os grupos interessados em se inscrever tenham no mínimo um ano de existência. Além disso, é preciso que a produção audiovisual seja gravada na horizontal com uma boa iluminação, a qualidade de imagem e de áudio (com boa dicção e clareza auditiva), sem ruídos e barulhos externos, e obedecer aos padrões de 1920×1080 para formato Full HD ou 1280×720 para formato HD.

A transmissão será feita em plataformas digitais, de acesso público e gratuito. No fim de cada obra apresentada, uma comissão debatedora, formada por profissionais das Artes Cênicas e Ciências Humanas, realizará uma discussão reflexiva em relação às obras.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fentepira2019@gmail.com ou pelo telefone (19) 3413-8526.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome