Sesi Piracicaba recebe inscrições para cursos de teatro

Alunos podem ter aulas gratuitas de iniciação ou de aperfeiçoamento nas artes cênicas

Apresentação de alunos de curso de teatro do Sesi
Apresentação de alunos de curso de teatro do Sesi (Foto: divulgação)

O Sesi Piracicaba está com inscrições abertas até o dia 6 de março para cursos gratuitos de teatro. Há um curso de iniciação, semestral, aberto para qualquer pessoa interessada acima de oito anos de idade. O curso anual é de aperfeiçoamento e destinado a interessados a partir de 18 anos que já tenham contato com as artes cênicas. As aulas estão previstas para começarem em março.

O curso semestral de iniciação teatral tem carga horária de 32 horas, com aulas semanais de duas horas e previsão de terminar no fim junho. As turmas com idades de 9 a 11 anos, 12 a 15 terão aulas às quarta-feiras, das 14h às 16h e das 16h às 18h, respectivamente. Já as turmas de 15 a 17 anos e adultos terão aulas às terças-feiras, das 16h às 18h e das 19h30 às 21h30.

Já o curso de aperfeiçoamento Múltiplas Linguagens tem carga horária de 220h, com previsão de término em novembro. Os alunos participarão da montagem e apresentação de uma peça ao final, dentro do programa Cena Livre. As aulas acontecem às segundas e quartas das 19h às 22h. Para participar do curso é necessário passar por um processo de seleção.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Única do Sesc Piracicaba, até o dia 6 de março. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis. Neste caso, é necessário apresentar os documentos da criança ou do jovem (pode ser certidão de nascimento) e também RG e CPF do responsável.

Os cursos são oferecidos pelo Núcleo de Artes Cênicas do Sesi-SP e têm o objetivo de estimular o aprendizado por meio de atividades práticas e da experimentação.

Cursos de teatro no Sesi:

Endereço: Teatro do Sesi Piracicaba – Av. Luiz Ralf Benatti, 600 – Vila Industrial.
Informações: (19) 3403-5900 / 3403-5940 ou no site www.sesisp.org.br/cultura/nucleo-de-artes-cenicas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome